Notícias

Semana do Doador de Sangue da Pró-Sangue reforça estoque

 

A Semana do Doador de Sangue apresentou um bom balanço para a Fundação Pró-Sangue nesse ano. Durante os dias 22 a 27 de novembro, 3.254 candidatos compareceram nos postos de coleta, resultando em 2.645 doações.

Dentre as ações que fizeram parte da programação, tivemos a campanha da Hello Kitty. No posto Clínicas, foi disponibilizado um painel decorativo, para o público fazer um registro fotográfico com a personagem. A Semana também prestigiou a campanha Novembro Azul, um movimento mundial de combate ao câncer de próstata, que recebe ampla adesão da Pró-Sangue.

A Semana do Doador contou com o apoio de diversas empresas, como a Copag, Med Pro, Klasmé, Pronova Cosméticos, Bombril, Unity Brindes, Leitura na Grama, Grupo DPC do Brasil e Balões São Roque, que mais uma vez vestiram a causa e resolveram prestar uma homenagem aos doadores de sangue. A Dona Dêola com os seus doces, o suco Mupy da Agro Nippo/Hyde Alimentos e o Brownie do Luiz ajudaram a incrementar a bandeja do lanche.

Como parte das atrações do posto Clínicas, tivemos os músicos Zulupa e Roy Lima (24/11), o Mágico Irineu e os palhaços Dr. Carrapato e Dr. Carequinha (24/11), o Coral da Polícia Militar (25/11), a palhaça Nininha (25/11), o Coral da Guarda Civil Metropolitana (26/11), a banda Dona Florinda & A Gentalha (27/11), a Leitura na Grama (27/11) e Eugênio Melodia (JR) na flauta.

Para divulgação do evento, a Pró-Sangue contou com o apoio da Artesp, Agência BETC e Agência Amper. Os hemocentros do país também se uniram na causa, lançando a ação Hemocentros Unidos, com o slogan Somos Todos do Mesmo Sangue.