Pró-Sangue incentiva doação de sangue antes da vacinação contra a influenza
Período de inaptidão é de 48 horas para vacinados
Em 23 de março, o Governo de São Paulo deu início à Campanha de Vacinação contra a Influenza em todo o Estado. Na primeira fase, a imunização contemplou os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, dentre os quais se incluem os idosos com mais de 80 anos.
A segunda fase teve início em 4 de abril e abrange profissionais da saúde e idosos com mais de 60 anos. Como esse público representa uma parcela do universo de doadores, a Pró-Sangue acende um sinal de alerta para a população, uma vez que a vacinação é um dos impedimentos à doação de sangue.
Atualmente, o estoque da Pró-Sangue está em nível muito crítico. Alguns tipos sanguíneos estão em emergência (para menos de um dia). Nesse sentido, para evitar a queda do número de doadores no período da campanha, a Fundação orienta os candidatos a doarem sangue antes de se imunizarem contra a gripe.
O protocolo de triagem dos candidatos determina que as pessoas que foram vacinadas devem aguardar 48 horas para que estejam novamente aptas a realizar esse gesto solidário que salva vidas.
Agende já sua doação (clique aqui). Há muitas vagas em aberto no sistema de agendamento online da instituição.
Doar sangue é simples e rápido. Vista sua máscara e venha fazer a diferença para quem conta com esse gesto de solidariedade.