Notícias

Pró-Sangue recebe campanha do Santander às vésperas do carnaval

Ação visa reforçar os estoques dos hemocentros para que não haja desabastecimento

Para reforçar a doação de sangue no período pré-carnavalesco, a Pró-Sangue acolhe mais uma vez a campanha promovida pelo Santander Brasil em todo território nacional.

Em sua quinta edição, a iniciativa busca reforçar os estoques dos hemocentros nessa época difícil do calendário, marcada pela retração da coleta de sangue. Afinal, durante o carnaval há uma baixa no número de doadores em contraste ao aumento da demanda por bolsas.

A rodada de 2020 acontece em fevereiro e traz a expectativa de alcançar 6 mil doadores externos, que se somariam aos mais de 9 mil funcionários do banco que doaram em 2019.

A Pró-Sangue já está preparada para receber os candidatos mobilizados pela campanha, que foi ativada em todos os postos de coleta. Mas para melhor mensuração dos resultados, é muito importante que as pessoas mencionem o motivo T055 no momento do cadastro.

No mais, nunca é demais lembrar que os candidatos consultem previamente os pré-requisitos para doação (clique aqui), bem como o horário de atendimento dos postos de coleta. Como sugestão, o ideal é que compareçam aos postos de segunda a sexta-feira, pois o tempo de espera no atendimento é menor. Fica a dica!