Aeroporto de Guarulhos receberá 3ª edição de campanha de doação de sangue
Nos dias 27 e 28 de setembro, o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos será mais uma vez um espaço de conscientização e luta pela vida ao disponibilizar suas instalações para uma nova e importante campanha de doação de sangue.
A iniciativa, que já está na terceira edição, conta com a promoção da GRU Airport, Concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, o Hospital Stella Maris e a Prefeitura de Guarulhos. “O aeroporto participa dessa campanha de coleta externa pela terceira vez, porque acredita na força de iniciativas como essa, que podem salvar muitas vidas. É uma campanha que reforça a importância da doação e o elo de solidariedade, para ajudar a manter em níveis adequados os estoques nos hemocentros”, diz Admilson Reis da Silva, Diretor de operações da GRU.
Desde a primeira edição em GRU, em 2021, a campanha vem ganhando força e mobilizando um maior contingente de pessoas para a causa da doação de sangue voluntária. No total, foram mobilizados 428 candidatos, que contribuíram com no abastecimento de mais de 80 instituições de saúde da rede pública da região metropolitana do Estado de São Paulo.
“É muito importante o comprometimento de empresas como a GRU Airport, que já se consolidou como um dos grandes parceiros do Programa de Coleta Externa da Pró-Sangue. As ações de doação de sangue realizadas no aeroporto vêm se consolidando. Ao longo dessa trajetória, percebe-se um aumento crescente da participação de colaboradores que se fidelizaram à causa”, assinala Sandra Esposti, médica responsável pelo Programa de Coleta Externa da Fundação Pró-Sangue.
A campanha tem o propósito de engajar não somente os colaboradores das empresas organizadoras do evento, como também a população que está de passagem pelos terminais do aeroporto, nessa atitude cidadã de compromisso com a vida.
Aberta ao público externo (vide abaixo regras de doação para esse público), a coleta de sangue acontecerá no Terminal 2, no auditório do Check-in B. O estacionamento para os doadores de sangue é no bolsão Standard do Terminal 2 (haverá gratuidade nas duas primeiras horas durante os dois dias da campanha). Para tanto, basta retirar na cancela o ticket do estacionamento, que deverá ser apresentado junto com o voucher de participação na campanha, no guichê Índigo, no desembarque oeste do Terminal 2.
Serviço
Campanha de doação de sangue
- Data: 27 e 28 de setembro de 2023
- Hora: 9h às 15h
- Local: Auditório do Check-in B do Terminal 2, no mezanino acima do restaurante Mania de Churrasco
Estacionamento: Standard Terminal 2 (liberação de duas horas, mediante apresentação do voucher da campanha)
Requisitos para doação de sangue
Vale lembrar que as viagens podem trazer alguns impeditivos à doação. Quem viajou para estados brasileiros onde há prevalência de malária, deve aguardar 12 meses para doar, após o retorno. Já os viajantes que vieram do exterior geralmente têm um período de inaptidão de 30 dias, após retornar ao país.
Para mais informações sobre esse assunto e outros requisitos para doação de sangue, clique aqui.