Notícias

Pró-Sangue convoca marcas e instituições de todo o país a doarem seu vermelho

Campanha convida marcas a removerem a “cor do sangue” de seus logos em prol da causa

A prática de mudar a cor de uma marca em prol de uma boa causa é algo importante que se tornou muito comum nos dias de hoje. Mas você já ouviu falar em remover, ou melhor, doar uma cor para uma causa? Esse é o conceito da campanha digital da Pró-Sangue que começa hoje (18/11) para o Dia Nacional do Doador de Sangue que ocorre no dia 25 de novembro.

Ao invés de pedir para que mudem seus logos ou avatares para vermelho, a cor que representa a doação de sangue, a Pró-Sangue pede que marcas e instituições com o vermelho em sua identidade visual, doem essa cor como forma de apoiar a causa. As empresas que não têm vermelho em sua identidade também podem participar. Basta aderir ao bom e velho Preto e Branco.

Nomeada pelo mesmo título de sua hashtag #DoeSeuVermelho, a campanha também programou o lançamento de um filtro de Instagram para que qualquer um possa participar. O filtro detecta automaticamente a cor vermelha da foto ou vídeo e remove apenas essa cor.

Para a Pró-Sangue e milhares de pessoas, essa campanha é muito importante, pois apesar de ser uma causa social com que muitos brasileiros empatizam, são poucos que realmente tomam inciativa. No Brasil menos de 2% dos brasileiros doam sangue. Apesar de esse percentual estar dentro dos parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde, o objetivo é manter os estoques de sangue sempre abastecidos, e não apenas em datas específicas ou quando algum conhecido precisar.

Para acompanhar e fazer parte da campanha, siga as páginas @prosangue no Facebook e Instagram e @pro_sangue no Twitter. E se estiver interessado em doar sangue e fazer parte dessa comunidade de doadores, confira os requisitos de doação (clique aqui).

#DoeSeuVermelho é uma ação desenvolvida pela Amper, que tem com a Pró-Sangue uma história e relacionamento de longa data. Desde 2005, a agência vem criando inúmeras campanhas de incentivo à doação. Em março desse ano esse relacionamento se fortaleceu quando passou a ser responsável pelas mídias sociais da Fundação.

Quem quiser conhecer mais a ação, clique no vídeo abaixo.